sexta-feira, 20 de maio de 2011

Comida em volta ou no meio?

Hoje em dia eu entendo, mas antes era um mistério.
O que tinha de tão significante? Porque eu era obrigado a sentar na mesa pra comer com a família? Pra que tudo aquilo?
Mas a resposta é óbvia: a refeição é algo a ser apreciado. Nada de rádio e nem de televisão na hora da refeição, vovó não gostava. Mas venho de uma família italiana, silêncio não habita a casa. Todos falávamos e brincávamos. Assim eu conhecia mais minha família, aprendia a argumentar e interegir e meus avós podiam ter companhia por mais tempo.
Passar um tempo com quem o círculo social diminuído era um prazer (eu tomava sopa com meus avós quase todo dia). Foi assim que minha avó aprendeu a juntar a famíla: se não tem nada em comum, pelo menos tem bastante comida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário